22ºBPM INTENSIFICA CAMPANHA DO DESARMAMENTO


O 22ºBPM vem fortalecendo a CAMPANHA DO DESARMAMENTO na área da Unidade, para tanto foram afixadas diversas faixas nos municípios cobertos pelo Batalhão, além de notas para imprensa, entrevistas em rádios,  jornais locais, cartazes e palestras.

Segundo o Comandante da OME, Maj PM LEONARDO, estão sendo ampliados pontos de coleta, com credenciamento de Graduados para o recebimento de armas nas subuinidades. A tropa, também, foi instruída dos objetivos da Campanha e servirão de multiplicadores.

Complementou o Maj LEONARDO que, neste primeiro momento, a divulgação pretende estabelecer um elo de confiança com a população, para que as pessoas percam o medo de entregarem suas armas e sejam incentivadas a uma Cultura de Paz.
Informações básicas:


1. Os quarteis da polícia militar foram também credenciados para receber armas pela Campanha do Desarmamento;
2. As armas são indenizáveis de R$ 100,00 a R$ 300,00 (munições e armas artesanais tipo soca-soca serão recebidas, mas não são indenizáveis);
3. Quando a arma for recebida os dados da arma (E APENAS DA ARMA) serão lançados no sistema e é o proprio sistema é que informa automaticamente o valor da idenização. Após isso, o próprio interessado cadastra uma senha, de sua escolha, e de posse dela se dirigirá a uma agência do BB e num caixa eletrônico irá acessar a CAMPANHA DO DESARMAMENTO e receber o dinheiro (é fácil, o sistema é auto explicativo)
3. Pode ser entregue qualquer tipo de arma de fogo, inclusive munições;
4. As pessoas não precisam se identificar e não serão identificadas, é garantido o sigilo absoluto;
5. Tudo que o interessado tem a fazer é acessar o site 
www.entreguesuaarma.gov.br e obter uma guia de trânsito para o local até onde entregará a(s) arma(s), nos dias úteis no horário de 07h às 13h;
6. Recomenda-se que a arma venha desmuniciada e que não venha a mostra;
7. Com a guia de trânsito, que serve apenas para se deslocar do local onde está até o ponto de entrega, no horário informado, a pessoa não poderá ser presa, estará assegurada;
8. Os quartéis estão disponíveis a qualquer esclarecimento e orientados a ajudar qualquer pessoa que não tenha acesso a impressões.


Fonte: 22ºBPM - Surubim


Postar um comentário

0 Comentários