FONTE JORRA ÁGUA VERMELHA

Desde segunda-feira, dia 16/01/0212, uma fonte no sítio Chã de Alegria, no distrito de Tejucupapo, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, está deixando a população alvoroçada. Pois a mesma estar jorrando água da cor vermelha, semelhante ao sangue.

Esse estranho fenômeno da natureza estar levantando hipóteses sobre milagres entre a população que pensam em até promover romarias ao local. De forma semelhante as autoridades vem buscando uma explicação, e nesta quarta-feira (18/01/2012) técnicos da 1° Gerência Estadual de Saúde (Geres) foram na fonte recolher amostras. As amostras foram levadas para o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), no Recife, e em uma semana já saberemos dos resultados.

A principal recomendação é de que as pessoas não consumam a água da fonte, que já foi interditada. "Um exame já revelou a presença de coliformes fecais no local", disse o secretário de Saúde do município, Ernani Miranda Paiva. Segundo ele, o abastecimento das famílias que residem no local está sendo feito através de carros-pipa.

Fonte: Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária da 1° Geres

Postar um comentário

0 Comentários