Nos dias 24 e 25 de Janeiro de 2011, o município está contando com a presença da equipe de Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), com o objetivo de servir de canal entre o cidadão e os Órgãos Operativos da SDS. Atendendo a população no horário das 08:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 18:00 hs ., Mais infelizmente a gestão local não ofereceu o apoio mínimo possível que é a divulgação e com isto os munícipes ficaram perdidos sem saber o motivo do ônibus na praça da bíblia em frente a prefeitura municipal.
A Ouvidoria é um órgão do Governo do Estado que tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre a atuação policial.
Por meio da Ouvidoria, a população pode denunciar atos violentos ou discriminatórios realizados por bombeiros, policiais civis, militares ou científicos em todo o Estado, além de registrar elogios e se informar sobre a delegacia mais próxima, como proceder ao ser assaltado, ao perder documentos, entre outros. Além disso, os policiais, quando sofrem violência nas instituições, podem – e devem – procurar a Ouvidoria.
“Precisamos de uma polícia mais eficiente e respeitadora dos direitos das pessoas”, mais como não há um interesse local, acredito que a iniciativa do governo do estado nesta cidade sem o apoio da municipalidade será quase que em vão! A equipe ao sair do município seguira para a cidade de orobó e nos dias 28 e 31 vai está em Surubim no mesmo horário para atender a população da localidade. A ouvidoria também pôde receber as mesmas informações por meio do fone 0800 81 5001.
Fonte: repórter Sérgio Ramos
0 Comentários