felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Foto: Janaina Pepeu
Opinião
Na semana em que retomou seus trabalhos, após um pequeno recesso, a governadora Raquel Lyra (PSD) precisou lidar e se posicionar sobre denúncias envolvendo a empresa de transportes de seu pai, da qual ela já foi sócia. Também enfrentou vaias em Serra Talhada, durante a entrega do Residencial Vanete Almeida, em mais uma “arapuca” montada por seus adversários.
No entanto, não se acanhou em nenhuma das duas situações. Encarou a imprensa sem permitir que o assunto, que virou pauta nacional, se prolongasse por dias e, em seu discurso na Capital do Xaxado, respondeu às vaias com as realizações de seu governo programadas para este ano. Esse não é o primeiro episódio desse tipo: também ocorreu em Cupira, numa agenda ao lado do presidente Lula.
Esse equilíbrio emocional e a capacidade de manter o foco em suas metas de governo têm se tornado um diferencial e incomodado setores que buscam desgastá-la, consolidando sua imagem de gestora resiliente e segura, mesmo em momentos de pressão política, reforçando sua característica de crescer na adversidade. 2026 será um verdadeiro teste de paciência para Raquel, que terá de conciliar as agendas administrativa e eleitoral
17, de janeiro de 2026
Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro
0 Comentários