PT Caruaru vai pautar pedido de expulsão contra presidente do partido

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Foto: Reprodução

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores em Caruaru marcou para o próximo domingo (22) uma reunião do diretório que vai pautar o pedido de expulsão contra o presidente da legenda, Leo Bulhões.

Segundo um ex-candidato a vereador pelo partido, o escritório que ficou contratado pelo presidente para cuidar das contas partidárias teria cometido um erro que resultou na rejeição das contas dos ex-candidatos, que receberam multa, entre outras penalidades impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

O filiado formalizou o pedido de expulsão de Leo no PT estadual, que determinou a apuração dos fatos e o encaminhamento da ação por meio do diretório municipal. O presidente já apresentou defesa e nessa nova fase, o PT Caruaru vai reunir toda a direção municipal para ouvir ambas as partes e definir o resultado final. Conforme informou uma fonte que integra legenda, por esta mesma questão da contas de 2020, filiados entraram com ações na Justiça contra Leo e o advogado responsável pelo escritório.

Dificilmente, o pedido de expulsão deve prosperar, já que a maioria do grupo político de Bulhões compõe o diretório do PT Caruaru, mas de uma forma ou de outra, o fato causa um desgaste ao líder partidário que busca viabilizar seu nome para as eleições do próximo ano.

O Blog Cenário entrou em contato com Leo Bulhões para buscar uma nota em relação ao pedido de expulsão, mas o presidente municipal não se posicionou até o fechamento desta matéria.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -19/10/2023

Postar um comentário

0 Comentários