Moradores do Distrito do Tambor de Cima, Ganham Curso profissionalizante de Corte, costura e modelagem.

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Imagem de capa
Foto: Marcílio Costa

Na manhã da segunda-feira(05), a comunidade do Tambor recebeu uma ótima notícia, foi implantado no CRAS, o curso de Corte, Costura e Modelagem. Uma ação da Secretaria de Assistência Social, através de parcerias com a gestão municipal. O curso será ministrado e orientado pela professora, Glauciane Santos. "Esse curso vai ser muito importante para todos, nós temos aqui na comunidade muitas costuras, precisamos nos qualificar, e a hora chegou", pontuou, Glauciane. 

Evento prestigiado pelos secretários: Educação, Silvaneide Lima, Cultura e Esportes, Danilo Nascimento, Tássio Saraiva, Ação Social e o vice-prefeito, Fábio França. As oportunidades vão surgindo e todos precisam de qualificação para assumir seus postos. Uma pessoa qualificada sempre terá uma chance maior de se encaixar no trabalho, seja em empresas ou mesmo em casa. 

"É de grande importância aqui para o nosso Tambor, essa oportunidade, que a gestão Renato e Fábio, estar disponibilizando para a nossa comunidade,  para nós mães, adquirir uma profissão e através dela, podemos colocar o pão dentro da nossa casa, então muito obrigada," finalizou, a moradora do Tambor, e agora aluna do curso, Ivoneide Jesus.

Inicialmente, foram disponibilizadas, seis(6) máquinas de costura, onde as alunas terão durante a semana, aulas práticas com a professora Glauciane, presente. "Quando você tem mão de obra qualificada, os empresários buscam investir cada vez mais na região, no ambiente, pois sabem que têm profissionais qualificados. O Tambor, só tem a crescer com a qualificação de todos vocês", comentou, Tássio Saraiva, Secretário de Ação Social.  

O Centro Convivência de Assistência Social (CRAS), fica localizado no centro do Tambor, e quem também fez uso da palavra foi o Secretário de Cultura, Danilo Nascimento, "para mim é uma alegria enorme, estar participando e podendo colaborar com essa ação, dando boas vindas aos alunos, agradeço a todos pelo compromisso e pela confiança na gestão". Falou, Danilo.

Como parte importante, a participação na junção das secretarias do município é de fundamental importância para a sociedade. "Aproveitem bem esse curso, vocês vão crescer cada vez mais, trabalho não vai faltar pra vocês, mãos a obra, obrigada," pontuou, a secretária de educação, Silvaneide Lima. A princípio, serão ofertadas vinte e quatro vagas(24), com turmas nos horários, matinal e vespertino.

"Nós precisamos é de trabalho, qualificação, compromisso, empenho da gestão,  a gente sabe que vai sair daqui grandes profissionais para o mercado de trabalho, se a gente buscar recursos para investir na qualificação das pessoas, vamos colocar sempre bons profissionais em vários setores e isso é muito bom para toda a família". Finalizou, o vice-prefeito, Fábio França. 

Um trabalho de construção se faz a todo instante e em todos os lugares, com todas as pessoas, indistintamente de credo, cor, sexo, situação ou oposição. Oportunizar é um ato de ação, desprendimento, coragem, gratidão, leveza, amor e fé.

Por Marcílio Costa/GN

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -08/06/2023

Postar um comentário

0 Comentários