Reunião discute medidas para prevenir ameaças e ataques às escolas em Surubim

Da Redação
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Encontro reuniu representantes do poder público e segmentos da sociedade no auditório da OAB/ Surubim (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Na tarde desta quinta-feira (13), uma reunião do Conselho Municipal de Segurança, realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Surubim, discutiu medidas para prevenir ameaças e ataques às escolas do município. O encontro contou com a participação de representantes da Prefeitura, Polícia Militar, OAB e gestores de escolas da rede particular de ensino.

Em entrevista na Rádio Integração FM na manhã desta sexta-feira (14), a prefeita Ana Célia, comentou a situação de medo generalizado enfrentada em várias unidades de ensino do país. “Sabemos que não há solução imediata, mas precisamos garantir a segurança de alunos e professores”, afirmou, ao falar sobre a urgência das ações a serem implementadas.

Na reunião, foram avaliados vários protocolos de segurança, como o apresentado pela Secretaria Municipal de Educação, o do Colégio Marista Pio XII e o do governo do Estado. As primeiras medidas também foram definidas, entre elas, a implantação de reconhecimento facial em todas as escolas (trabalho que segundo a prefeita, já foi iniciado), realização de rondas pela Polícia Militar, atuação de psicólogos e assistentes sociais nas unidades de ensino, monitoramento de casos de bullying e incentivo à cultura de paz. Uma caminhada pela paz também foi sugerida a ser promovida  no dia 20 de abril, data em que postagens apócrifas em redes sociais, afirmam que ocorreriam ataques.

“Não adianta deixar uma escola sem aula, isso aterroriza ainda mais. Temos que estar juntos discutindo [ações] com a comunidade escolar, a polícia, a sociedade”, concluiu a gestora.

Correio do Agreste
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -14/04/2023

Postar um comentário

0 Comentários