Miguel Coelho enaltece legado da Data Magna de Pernambuco e afirma que Estado merece estar sempre vanguarda do desenvolvimento

Da Assessoria 
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

"Caros pernambucanos,

Hoje é um dia especial, é a Data Magna de Pernambuco, uma celebração que relembra um momento histórico de grande importância para o nosso Estado. Há exatos 206 anos, a Revolução Pernambucana de 1817 tomou conta do estado e tornou Pernambuco uma nação independente durante 75 dias. Este movimento, que prenunciou a Independência do Brasil, deixou um legado inestimável e inspira o povo pernambucano até os dias atuais.

É com orgulho que enalteço a força, a determinação e a coragem do nosso povo, que lutou por ideais de liberdade e justiça, e contribuiu para a construção da nossa história. Pernambuco é um estado que inspira e merece estar sempre na vanguarda do desenvolvimento em qualquer área.

O maior tesouro do nosso estado é o povo pernambucano, com uma cultura rica e diversa, que deve ser respeitada e honrada. Em cada ponto de sua extensão territorial é possível encontrar diversos aspectos que caracterizam a sua essência. São exemplos de seres humanos, homens e mulheres que dedicam amor a tudo que fazem e são exemplos para toda a nação. É por isso que a Assembleia Legislativa de Pernambuco instituiu a Data Magna de Pernambuco como um feriado estadual, para podermos refletir sobre a nossa história e valorizar a nossa identidade.

Este dia especial é um momento para lembrarmos dos nossos heróis, que lutaram por um ideal de liberdade e justiça. Domingos José Martins com Antônio Carlos de Andrade e Silva e o Frei Caneca foram os líderes que provocaram a Revolução Pernambucana com o objetivo principal de promover a libertação brasileira da opressão da Corte Portuguesa. Mesmo com o revés, o movimento colaborou diretamente para a Independência do Brasil, cinco anos depois.

Então, quero parabenizar a todos os pernambucanos, que mantêm viva a chama da nossa história, que lutam por um futuro melhor e que contribuem para o desenvolvimento do nosso estado. A Data Magna de Pernambuco é um momento de celebração, mas também de reflexão, para podermos continuar construindo uma sociedade pernambucana mais justa, mais igualitária e mais próspera.

Viva Pernambuco!"

*Miguel Coelho*

Por Sérgio ����Ramos/Locutor e Blogueiro-06/03/2023

Postar um comentário

0 Comentários