ANÁS : A EMINÊNCIA PARDA DO SINÉDRIO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

"Sabes qual sangue banhará as pedras ? Sangue de judeu, o vosso sangue, derramado por judeus e romanos, se os homens de Jesus de Nazaré amotinarem o povo todo."

Quem nunca ao assistir o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, não ficou com raiva de Anás. Um Anás dominador ,  que mesmo não sendo mais o Sumo Sacerdote exercia influência e poder sobre o seu genro Caifás, o Sumo Sacerdote à época, sendo na verdade o todo poderoso que  pediu a morte de Jesus a Pôncio Pilatos?

E quem é o ator que dá vida a Anás  ? 

Ele é Eduardo Japiassu, um paraibano que tem suas raízes fincadas em Pernambuco,  e iniciou a sua carreira no início da década de 80, porém desde criança o seu pai o levava para assistir o espetáculo da Paixão da cidade de pedra, e ali sementes de sonhos foram plantadas.

Foi em 2007 que o então diretor Carlos Reis o convidou para integrar o elenco do maior espetáculo ao ar livre do mundo, e a sua estreia já foi como intérprete de  Anás.

Japiassu deu vida também a outros personagens fortes , como o Fariseu, Profeta Elias e Judas. 

Grandes nomes da cultura pernambucana  interpretaram  Anás no teatro construído por Plinio Pacheco , entre eles Carlos Reis, Paulo Ribeiro, João Batista Dantas, Paulo Goes, Evandro Campelo, Jones Melo, Ednaldo Lucena ( todos já falecidos) , e Tônico Pereira que integrou o elenco convidado de 2018.

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM. Temporada 2023 de 01 a 8 de abril , no maior teatro ao ar livre do mundo.
Início do espetáculo às 18 horas e abertura dos portões às 16 horas.

INGRESSOS pelo site novajerusalem.com.br em até 12 X nos cartões de crédito,com juros da operadora.

Por Sérgio �����Ramos/Locutor e Blogueiro-04/03/2023

Postar um comentário

0 Comentários