Agenda de Lula em PE será repleta de gestos e simbolismo

Do BLOG CENÁRIO
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Foto: Ricardo Stuckert


Antes de cumprir sua principal agenda no Recife nesta quarta (22), quando acontecerá o relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, o presidente Lula almoça no Palácio do Campo das Princesas com a governadora Raquel Lyra (PSDB). Na ocasião, eles também devem homologar o acordo sobre a gestão compartilhada de Fernando de Noronha, dando fim à polêmica criada no governo Bolsonaro.

Com livre trânsito na Esplanada dos Ministérios, onde tem sido recebida praticamente toda semana pelos auxiliares do presidente, Raquel, além de emplacar uma pauta positiva em parceria com a União, afasta a pecha de bolsonarista que foi colocada nela após abrir espaço para o grupo liderado por Anderson Ferreira na máquina pública estadual.

No ano passado, Lula disputou uma acirrada eleição, mas Raquel não abriu o voto para presidente e enfrentou, no segundo turno, um forte grupo que liderou a campanha do petista no estado. Nem por isso, o chefe do Planalto tem virado as costas para a tucana, o que, de certa forma, já tem gerado um ruído entre os socialistas que miram o pleito de 2024.

Naturalmente, o anfitrião da visita presidencial será o prefeito João Campos (PSB), que logo tratou de municipalizar o evento garantindo a sua realização em um equipamento gerido pela Prefeitura do Recife. E, apesar da atividade ter um caráter institucional, as eleições municipais estarão no radar, principalmente depois do retorno da aliança entre PT e PSB.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-22/03/2023

Postar um comentário

0 Comentários