Corpo de Bombeiros interdita clube e impede realização do Baile Municipal de Surubim

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Baile Municipal foi cancelado momentos antes de ser iniciado (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

O 8.° Grupamento do Corpo de Bombeiros, interditou neste sábado (4), o Clube Cara e Coroa, onde seria realizado o Baile Municipal de Surubim. A medida foi tomada momentos antes do evento começar, quando uma grande quantidade de pessoas já estava no local. A corporação alegou inconsistências encontradas no Atestado de Regularidade apresentado pelo clube. Os detalhes não foram repassados para a imprensa.

Com a interdição, a Prefeitura cancelou o baile e divulgou uma Nota de Esclarecimento nas redes sociais (leia na íntegra ao final da matéria) afirmando que  “a estrutura contratada para o evento, bem como som, iluminação e ornamentação obedeceram todas as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros e autoridades competentes.”

A prefeitura diz ainda no texto, que uma reunião foi realizada na quarta-feira dia 01/02, com as autoridades, à respeito das festividades do município e não houve presença dos representantes do Corpo de Bombeiros, mesmo tendo sido convidados. Para comprovar o convite, a gestão municipal publicou com a Nota de Esclarecimento, uma cópia do ofício enviado à corporação. Por fim, a prefeitura disse lamentar o ocorrido.

Esta é a segunda vez que o Corpo de Bombeiros impede a realização de eventos no Clube Cara e Coroa. Na primeira ocasião, antes da pandemia de Covid-19, o espaço também foi interditado minutos antes de um show ter início. Na época, um dos problemas alegados era a insuficiência de extintores. A partir de então, o clube iniciou um projeto de regularização e voltou a funcionar normalmente.

Desta vez, quem já estava no clube aguardando o começo do Baile Municipal, recebeu a informação de que a documentação perdeu a validade em setembro de 2022. O Clube Cara e Coroa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O Baile Municipal iria homenagear o cerimonialista Roberto Pessoa, falecido em novembro do ano passado e o bloco carnavalesco A Pisada é Essa. Os ingressos eram trocados por 2kg de alimentos não perecíveis. As atrações seriam o cantor Geraldinho Lins e a Orquestra Dimetade.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Surubim informa o cancelamento do Baile Municipal, que aconteceria neste sábado (4), no Clube Cara e Coroa. O evento foi cancelado devido inconsistências encontradas pelo 8° Grupamento de Bombeiros, no Atestado de Regularidade apresentado pelo Clube Cara e Coroa.

A Prefeitura esclarece ainda que, toda a estrutura contratada para o evento, bem como som, iluminação e ornamentação obedeceram todas as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros e autoridades competentes. Reforçamos ainda que uma reunião foi realizada na última quarta-feira (01/02), convocando as autoridades à respeito das festividades do município e não houve presença dos representantes dos Corpos de Bombeiros.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e reafirma o compromisso com a segurança e bem estar da nossa população.

Fonte: CORREIO DO AGRESTE

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-05/02/2023

Postar um comentário

0 Comentários