Eduardo Leite assume o PSDB nacional, e a governadora Raquel Lyra, que é presidente estadual, poderá compor também a direção nacional do partido.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
O PSDB inicia nesta quinta-feira (26/1) a troca de comando no partido, com a ascensão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em substituição ao atual presidente, Bruno Araújo.  A troca se dará em duas etapas. Primeiro, Leite será formalizado como vice-presidente do partido em reunião da Executiva Nacional. Posteriormente, na quinta-feira da próxima semana (2/2), assumirá como presidente interino, com a renúncia da atual direção.

 Eduardo Leite deve então apontar uma nova Executiva provisória, até ser eleito definitivamente para um novo mandato, em maio. Os nomes para o novo comando do partido ainda estão sendo definidos, mas os outros dois governadores tucanos, Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS), devem fazer parte dele.

Entre os paulistas, ganha força para compor a Executiva o prefeito de Santo André, Paulinho Serra, aliado de Leite desde que ele tentou ser candidato a presidente, no ano passado. O governador gaúcho vem sendo apontado pelos tucanos como símbolo da necessidade de renovar o partido.

Fonte: BLOG DO MÁRIO FILHO
Postado por Sérgio �������Ramos/Locutor e Blogueiro-26/01/2023

Postar um comentário

0 Comentários