Agricultor familiar toma posse para segundo mandato na Alepe

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Em um momento de extrema importância para as lideranças do Partido dos Trabalhadores, que acaba de reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mostra grande mobilização pela garantia do Estado Democrático de Direito, é importante contar com a força do presidente do PT estadual, Doriel Barros, ocupando o seu lugar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Reeleito, ele tomará posse nesta quarta-feira (1°/02) e será um dos três nomes da bancada do Partido. “Nesta nova etapa de minha caminhada, estou ainda mais entusiasmando e comprometido com as lutas da classe trabalhadora do campo e das periferias da cidade”, afirma.

No seu primeiro mandato, Doriel, que é agricultor familiar, teve uma atuação marcante na construção de projetos de lei e articulações que garantiram conquistas expressivas, especialmente  para agricultores e agricultoras familiares, jovens do campo e trabalhadoras e trabalhadores assalariados (Zona da Mata e Sertão do São Francisco). Entre as leis de autoria do parlamentar, estão o Programa CNH Rural Gratuita, Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural e o Campo Seguro. Ele também realizou articulações importantes para que fosse implementado o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PEAAF, e o Programa Chapéu de Palha Emergencial 2021.

Luta e resistência – Doriel Barros, 47 anos, nasceu em Águas Belas, no Agreste Meridional, e começou a trabalhar cedo na agricultura familiar para garantir o sustento da família. Conciliando o trabalho com os estudos, na época da faculdade, estreitou os laços com lideranças locais e deu início à sua caminhada junto a associações e cooperativas, chegando ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas.

Em 2002, integrou a Direção da Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco), tendo assumido a presidência por dois mandatos. 

Em 2018, foi o nome indicado pelo Movimento Sindical Rural e lideranças políticas para disputar as eleições e assumir o assento da agricultura familiar na Alepe, que havia ficado vago desde a morte do deputado Manoel Santos, em 2015. Foi, então, o quarto deputado estadual mais votado. Já no ano passado, Doriel chegou à reeleição com 65.838 votos. 

Por toda essa caminhada, a posse de Doriel deve ser prestigiada por lideranças de todas as regiões do estado. 

Posse dos deputados estaduais na Alepe
Data: 01/02/2023 Local: Plenário da Alepe                Horário: 15h

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-31/01/2023

Postar um comentário

0 Comentários