NOTA SINPOL-PE SOBRE A MORTE DO TURISTA ALEMÃO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O SINPOL-PE vem a público lamentar a morte do turista alemão de 81 anos que foi vítima de um assalto no Centro do Recife, na última quinta-feira (8). Ferido no ato, encontrava-se internado no Hospital Santa Joana desde o ocorrido. A morte do idoso Werner Duysen foi confirmada ontem (14), pela delegada Polyanne Farias, titular da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) da Polícia Civil de Pernambuco.

O latrocínio ocorreu em uma das áreas mais movimentadas da cidade, na Avenida Dantas Barreto, no Pátio do Carmo, bairro de Santo Antônio, nas proximidades da Basílica do Carmo, por volta das 11h. Ele estava no Recife à passeio.

“Esse é mais um caso revoltante de violência em nosso estado. E, como não poderia ser diferente, externamos a nossa mais profunda indignação e preocupação com o aumento exponencial do número de homicídios em Pernambuco. Infelizmente, crimes como esse geram insegurança à toda população, ao passo que o nosso efetivo policial não consegue dar conta de toda a demanda existente. Esse é o resultado da falta de investimentos que gera toda a precariedade estrutural que enfrentam as nossas forças de segurança. Há oito anos estamos batendo nessa tecla e hoje, lamentavelmente, a inércia e o despreparo do Governo para lidar com a segurança pública tem feito cada vez mais vítimas fatais”, avalia o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.
 
Em 2022 chegamos na triste e absurda marca de mais de  3 mil mortes violentas em Pernambuco. Ou seja, não existe mais “sensação” de insegurança, a verdade é que o nosso estado está entregue à própria sorte. As mortes vão se acumulando, assim como o desrespeito e a negligência com a Polícia Civil, que não tem nenhuma condição para dar conta das investigações. Esse cenário, consequentemente, estimula a impunidade.
 
É importante frisar que além do crescimento do número de homicídios, os crimes violentos contra o patrimônio também têm aumentado de forma exponencial. Isso, inevitavelmente, atrapalha a arrecadação do estado e prejudica a economia como um todo, afetando o turismo, o comércio, o lazer das pessoas, e  consequentemente, mexendo com a vida de todo cidadão pernambucano. É isso que o SINPOL vem denunciando há muito tempo. Pernambuco é apenas o 22º estado do país em grau de investimento em segurança pública. Aqui, os investimentos se mantêm no mesmo patamar de 10 anos atrás. Portanto, o que falta é gestão, é compromisso político com a segurança pública dos pernambucanos.
 
“O SINPOL seguirá firme denunciando e expondo à sociedade os absurdos que permeiam mais de 3 mil mortes violentas nesses 12 meses em Pernambuco. Sem investimento na Segurança Pública e respeito aos Policiais Civis e Militares, crimes como esses serão ainda mais comuns”, afirma Rafael Cavalcanti.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 15/12/2022

Postar um comentário

0 Comentários