Deputado William Brigido propõe psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas de Pernambuco

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

As redes públicas de educação do estado poderão contar com serviços de psicologia e de serviço social para atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais. A proposta é do deputado estadual William Brigido (Republicanos/PE) que deu entrada no projeto nº 3762/2022. O PL tramita nas Comissões da Alepe e tem grandes chances de virar lei em Pernambuco.

“De fato será um grande avanço para as escolas públicas do nosso estado. Imagine equipes multiprofissionais desenvolvendo ações para melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, em conformidade com as prioridades definidas pelas políticas de educação. Dessa forma iremos garantir nova ferramenta para o correto enfrentamento, de problemas como: evasão escolar, baixo rendimento e violência doméstica”, defende o deputado William Brigido.

O PL ainda vaI ser votado pelos deputados, mas foi bem recebido na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. “Pelas conversas que tenho tido com os outros parlamentares, a gente vai conseguir transformar em lei essa necessidade dos pais e dos alunos”, finalizou o deputado republicano.

Fonte: BLOG PONTO DE VISTA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-08/12/2022

Postar um comentário

0 Comentários