Raquel Lyra terá encontro com bancada estadual na quarta

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco 

Após ter uma conversa com a bancada federal em Brasília na semana passada, a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), marcou uma nova reunião, desta vez com a bancada estadual, composta por 49 deputados estaduais eleitos. O encontro será num hotel em Boa Viagem na próxima quarta-feira e deverá ter a participação de parlamentares desta legislatura que não estarão na próxima.

Dentre os temas centrais, certamente a governadora irá direcionar o desenho da estrutura administrativa da nova gestão, que precisará passar por aprovação na Casa Joaquim Nabuco. Além disso, a discussão sobre a composição da mesa diretora estará no radar, sobretudo porque alguns parlamentares já se movimentam com o objetivo de presidir aquele poder legislativo.

A formação da base governista também será outro assunto no radar da conversa, pois Raquel Lyra foi eleita com apenas três parlamentares em sua base oficial de apoio, Alvaro Porto, Débora Almeida e Izaias Regis, mas no segundo turno diversos deputados a apoiaram, a exemplo de Rodrigo Novaes (PSB), Antônio Moraes, Adalto Santos, Claudiano Filho, Cleiton Collins, Jefferson Timóteo, Pastor Junior Tércio (PP), Antônio Coelho, Cléber Chaparral e Romero Sales Filho (União Brasil), além destes nomes outros parlamentares já se decidiram pela base governista, que deverá contar com no mínimo 30 deputados, podendo passar de 35 integrantes.

Do lado dos parlamentares, há forte expectativa para esta conversa, uma vez que será para muitos o primeiro contato direto com a futura ocupante do Palácio do Campo das Princesas. Inclusive, há um direcionamento de alguns deputados de criar a emenda impositiva e ampliar o valor destinado a cada parlamentar, que certamente será colocado na discussão com o futuro governo.

Fonte: BLOG DO EDMAR LYRA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-14/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários