Possível embarque do PSDB no Governo Lula favorecerá Raquel em Pernambuco

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Após ter tido o voto público do ex-presidente Fernando Henrique e de personalidades nacionais do PSDB, o presidente eleito Lula e lideranças petistas já cogitam convidar tucanos para compor o futuro Governo e fazer uma aproximação histórica, depois de sucessivas eleições em campos opostos. 

Se essa articulação se materializar, a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), será uma das maiores beneficiadas. Mesmo se mantendo neutra no voto para presidente no segundo turno, ela é a única tucana no comando de um Governo no Nordeste, que ainda tem outro diferencial, por ser a terra natal do ex-presidente. Além de ser o seu maior reduto eleitoral. 

O provável embarque do PSDB acabaria de vez com o discurso da esquerda no Estado, que quis colocar Raquel como bolsonarista, e possibilitaria no campo administrativo parcerias que alavancariam sua gestão.

No momento, dentro do PT, existem duas alas. Os que concordam com essa aliança apostam num governo que abrace todos os democratas do País. Quem é contra defende que a formação do governo precisa priorizar quem esteve com Lula formalmente. Independentemente disso, voltando para Pernambuco, Raquel já mandou sinais de fumaça para Alckmin – como ela mesmo confirmou em entrevista –, com quem tem uma relação muito próxima. 

VOLTAS DA VIDA - Se de fato o PSDB e PT se entenderem em nível nacional, os petistas pernambucanos que pediram voto para Marília estarão na base da governadora Raquel Lyra. São coisas da política. Essas são as voltas que a vida dá. 

Fonte: BLOG DO ELIELSON 

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-05/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários