O protagonismo de Raquel na reconstrução do PSDB

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
 A vitória de Raquel Lyra em Pernambuco deu a ela uma força para assumir a virada de página que o PSDB nacional precisava. O encontro dela ontem com o governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, já tem esse tom. Ele é um nome forte para assumir a presidência do partido ante Aécio Neves, que sonha em comandar novamente a sigla com apoio dos congressistas.

Os tucanos saíram das urnas fragilizados, com redução da bancada federal, mas elegendo três governadores. Eles terão um encontro essa semana com o presidente Bruno Araújo e toda a executiva nacional da legenda. O objetivo do encontro é pensar os próximos passos do partido após a vitória de Lula e uma possibilidade de compor com o novo governo.

Pernambuco já ofertou ao ninho tucano dois presidentes: Sérgio Guerra e Bruno Araújo. Se consolidar a briga entre Leite e Aécio, Raquel poderá aparecer como tercius e assumir a legenda, mesmo sem estar nos seus planos. A derrota em São Paulo após quase três décadas mudou a geografia política do PSDB, que dependerá dos novos quadros para sair das cinzas.

Fonte: BLOG DO ELIELSON

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-07/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários