O Pêra-Manca enfim vai ser aberto por João Lyra

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Um dos artigos mais lidos no blog do Elielson na coluna Fazendo História foi o que relatou “A noite do Pêra-manca”. Em breve palavras, o ano era 2014, e o então vice-governador João Lyra Neto articulava entre os socialistas para ser o nome da sucessão. 

No auge de um determinado jantar com socialistas de alto escalão, um amigo de João Lyra enviou à mesa um tradicional vinho Pêra-manca. Sem pensar duas vezes, Lyra sugeriu que guardasse o vinho para abrir na noite que Eduardo Campos anunciasse seu candidato, e escolheram Paulo Câmara como guardião da garrafa. No dia 20 de fevereiro, Eduardo lança Paulo, que cumpriu a promessa abrindo o vinho em sua casa naquela noite.

Como a política é dinâmica e por muitas vezes os ciclos se cruzam, oito anos depois, por destino Paulo Câmara - o escolhido daquele ano - terá que fazer a sucessão do Governo do Estado com Raquel Lyra, filha de João Lyra, que anos atrás não tinha motivo pra festejar. Enfim, o Pêra-manca será desfrutado por Lyra pela vitória maiúscula da filha.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-04/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários