O G7 que esteve ao lado de Raquel desde o início

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Ninguém ganha ou perde uma eleição sozinha. No caso de Raquel Lyra, eleita como a primeira governadora mulher de Pernambuco, um grupo formado por sete prefeitos – G7 – declarou apoio ao seu projeto de comandar o Palácio do Campo das Princesas ainda no primeiro turno, no início da caminhada.

A ex-prefeita de Caruaru conseguiu atrair para o palanque no segundo turno mais de 100 prefeitos, mas a tropa de choque que esteve ao seu lado em todos os momentos merece ser destacada: Professora Elcione (Igarassu), Dona Graça (Catende), Alvinho Porto (Quipapá), Sandra Porto (Canhotinho). Guiga (Vicência), Dió Filho (Riacho das Almas) e Romero Leal (Vertentes).

Em Riacho das Almas, Raquel Lyra disparou na votação, conquistando 75,14% dos eleitores (11.917 votos). Em quatro cidades obteve mais de 60% dos votos: Catende (60,68% – 10.991), Igarassu (63,35% – 42.458), Canhotinho (66,58% – 8.191) e Vicência (67,22% – 10.815). Em Vertentes, ela também levou a melhor (53,38% – 6.533).

Os “aliados de primeira hora” chegaram junto quando o cenário da corrida para o Governo do Estado ainda estava totalmente indefinido. Na política, quem chega primeiro recebe atenção especial. Sempre foi assim. Hoje, o G7 está prestigiado e fortalecido junto à tucana e, certamente, os seus integrantes terão os nomes lembrados com carinho por terem estendido a mão e trabalhado desde o começo para o sucesso da empreitada.

É lógico que o grupo dos “mais chegados” deve aumentar com alguns que chegaram no segundo turno, mas precisamos lembrar dos prefeitos aliados de primeira hora.

Fonte: FalaPE

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-08/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários