Entrevista na GloboNews repercute: Raquel Lyra falou como verdadeira estadista e desarmou palanques

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Do JORNAL O PODER

Teve grande repercussão a entrevista concedida pela governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), ao jornalista Roberto D’Ávila, da GloboNews, na noite da última terça (22). A avaliação de vários políticos, cientistas políticos e cidadãos pernambucanos e do país de um modo geral foi de que a entrevista teria orgulhado o seu tio, o ex-ministro e ex-deputado federal por vários mandatos Fernando Lyra – que teve um papel importante na redemocratização do país.

NORDESTE

"Raquel se mostrou uma verdadeira estadista. Desarmou o palanque, discutiu os problemas do Nordeste e do Brasil e falou sobre o trabalho que pretende desenvolver no estado", destacaram várias mensagens e análises divulgadas esta manhã. A futura governadora falou sobre os grandes desafios que enfrentará para governar Pernambuco, que tem hoje dois milhões de pessoas passando fome, dois milhões de pessoas sem acesso à água e foi apontado como o segundo estado brasileiro com o maior número de desempregados.

OPORTUNIDADES

"Temos que fazer o estado voltar a gerar oportunidades, levando o poder público àqueles que, muitas vezes, não conseguem ser ouvidos. A pobreza tem o rosto de uma mulher de periferia, que tem filhos pequenos e que não sabe a refeição que vai servir para os seus filhos", afirmou.

EDUCAÇÃO

A governadora eleita disse ainda que quer ampliar a oferta e melhorar a qualidade da educação infantil em Pernambuco, fortalecendo as políticas públicas para a primeira infância em parceria com os municípios. "Um lugar só se transforma se for feito investimento em educação. E quando fui prefeita de Caruaru começamos pelas creches. Fiz tanta creche lá que me chamavam de Racreche", lembrou.

Fonte: BLOG MAIS CASINHAS
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-24/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários