Dr. Evandro demonstra preocupação com a violência em Surubim-PE.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Nesta semana um jovem de 15 anos foi vítima de homicídio na cidade de Surubim-PE. O fato chocou a população justamente pela faixa etária da vítima, e deixou muita gente preocupada com a situação da violência do município.

O sargento da polícia militar e suplente de vereador Dr. Evandro falou ao blog do Sérgio Ramos, e demonstrou preocupação com a situação que o município vem enfrentando.

"A polícia tem feito um trabalho árduo no combate à criminalidade, não apenas em Surubim mas também nos municípios vizinhos. São realizadas diversas ações rotineira de combate ao tráfico de drogas e à violência. Temos hoje uma viatura que faz um trabalho exclusivo de apoio às vítimas de violência doméstica e outras ações de combate ao crime contra o patrimônio também são realizadas todos os dias".

Dr. Evandro acrescentou ainda que: "A polícia sozinha não tem condições de solucionar os problemas de segurança do município, é preciso que a população seja uma aliada e possa contribuir sempre com o trabalho dos agentes de segurança. Também de fundamental importância são as políticas públicas de segurança, a dinâmica da segurança pública exige uma atuação mais arrojada da gestão pública municipal no estabelecimento de políticas públicas que possam contribuir com o enfrentamento ao crime.

Estamos lidando com vidas e na maioria das vezes são vidas que sequer alcançam a maioridade, como o jovem que foi morto esta semana, então o poder público municipal precisa adotar uma política de segurança eficaz com ações robustas que possam colaborar com a polícia nesta missão de combate ao crime e pacificação social.

Uma ação plausível que vem sendo adotada no município é a melhoria da iluminação pública de nossas ruas, de fato isto colabora na medida que acaba com focos de atuação de indivíduos em locais ermos. Esta é uma ação digna de elogios por parte do poder municipal, mas que ainda representa pouco diante da realidade que enfrentamos.

Nós temos apontado como um fator de melhoria significativa da segurança pública em nosso município o estabelecimento de uma política de valorização, requalificação e aparelhamento da Guarda Municipal. Este órgão em nosso município precisa passar por bons investimentos, assim como também treinamento e contratação de efetivo. 

Segurança Pública se faz com investimentos e responsabilidades, por isso, a gestão pública municipal precisa ter um olhar mais atento para esta realidade.

Desde já parabenizamos o comando e os profissionais do 22°BPM pelo trabalho que tem desempenhado no nosdo município, pontuou Dr. Evandro.

Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-19/11/2022

Postar um comentário

0 Comentários