Raquel no debate: “Nosso propósito é unir Pernambuco e mudar o nosso estado para melhor, sem deixar

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou do debate da Rádio Jornal Recife, nesta quinta-feira (20). A postulante apresentou suas propostas e deixou uma mensagem para os pernambucanos e pernambucanas, ao final, destacando que o estado precisa de uma governadora que possa unir toda a população.

“Pernambuco precisa de alguém que seja capaz de unir o nosso estado. Nosso maior desafio é superar essa desigualdade em que a gente vive, superar a pobreza. E sem enxergar a diferença de cor partidária, mas nos unir em torno de um propósito, que é mudar Pernambuco para melhor, sem deixar ninguém para trás”, falou Raquel.

A ex-prefeita de Caruaru destacou que é preciso chegar às diversas regiões do nosso estado, gerando oportunidades e cuidando de gente. “Foi isso que eu fiz ao longo da minha vida, cuidar de gente, e é isso que quero fazer em Pernambuco também. A gente não faz isso com o discurso, a gente faz com prática”, afirmou Raquel.

“Foi assim que eu construí em Caruaru o maior programa de educação infantil da nossa história. Construímos mais de 5 mil vagas de creche e educação infantil. E lá a gente serve 5 refeições por dia, a criança já sai limpinha, tomada banho, para chegar em casa e só receber o carinho da mãe. A gente compra comida da agricultura familiar, dos pequenos produtores rurais que a gente ajudou também com semente, aração de terras, silagem e, com isso, a gente consegue garantir no prato da criança na creche aquilo que ela talvez não tenha em casa. É assim que a gente quer fazer em Pernambuco também”, frisou.

Durante o debate, Raquel apresentou propostas nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, combate às desigualdades sociais e geração de empregos. Abordando o “TrilhaTec”, programa de qualificação profissional presente em seu plano de governo, a candidata explicou mais ações.

“Nós vamos tratar com respeito o cidadão e a cidadã que querem saber como é que vão enxergar o dia de amanhã. A gente vai criar o maior programa de qualificação profissional que Pernambuco já viu. Vamos fazer o ‘Bora Empreender!’, com acesso a crédito desburocratizado para quem quer abrir o seu próprio negócio. Vamos qualificar, fora da escola, o cidadão e a cidadã, inclusive aqueles de 40 a 50 anos que perderam o emprego e não sabem como voltar”, detalhou Raquel.

Ao fim, Raquel afirmou: “Eu peço uma oportunidade de fazer a mudança de verdade que nosso estado precisa, não a mudança de mentirinha. Eu peço a sua confiança e o seu voto. Eu sou Raquel Lyra, meu número é 45”.


Foto: Janaína Pepeu

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-20/10/2022

Postar um comentário

0 Comentários