Marília Arraes pode ficar sem apoio de Lula em PE

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Uma importante informação pode embaralhar o jogo da sucessão estadual em Pernambuco. Na ofensiva para ganhar o apoio do PSDB, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admite apoiar o ex-governador Eduardo Leite no Rio Grande do Sul e manter uma certa neutralidade em Pernambuco, onde Marília Arraes (Solidariedade) compete com a tucana Raquel Lyra.

O  senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (3) que defenderá que o partido apoie a candidatura Lula no segundo turno das eleições presidenciais.

A executiva do PSDB se reunirá nesta terça-feira (4), mas a expectativa é que o partido libere seus filiados. “Minha opinião, não é necessariamente a do partido, é que temos ir com Lula”, disse Tasso. 

TELEFONEMA

Por falar em Lula, hoje ele postou que ligou para o ex-governador João Lyra Neto para “prestar condolências pelo falecimento de Fernando Lucena, marido de Raquel”.


Lula postou a mensagem nas redes sociais

MAGOADO

O presidente do PDT decide apoiar Lula e espera o mesmo de Ciro Gomes. O ex-governador do Ceará ainda tem mágoas em relação à forma como o PT tratou o presidenciável no 1º turno, principalmente na reta final em virtude do chamado “voto útil”.

 

CONDIÇÃO

No entanto, o partido quer que Lula endosse propostas de Ciro como a relacionada à renegociação de dívidas de pessoas da baixa renda.

NO MURO

A senadora Soraya Thronicke, candidata da União Brasil à Presidência da República, indicou a correligionários que gostaria de ficar neutra na disputa de 2º turno entre Lula e Jair Bolsonaro.

Soraya Thronick foi vaiada por bolsonarista durante votação

DILEMA

Ela já tem sido procurada por integrantes do PT para compor o palanque lulista. O dilema da parlamentar, entretanto, é que ela fez carreira política com base no antipetismo e a adesão ao palanque petista poderia ser ruim para a imagem da parlamentar.

Fonte: BLOG DO RICARDO ANTUNES

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-03/10/2022

Postar um comentário

0 Comentários