TRE suspende propaganda eleitoral de Gilson Machado

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

O desembargador Dario Rodrigues Leite de Oliveira, do TRE, determinou a retirada de material publicitário das redes sociais de Gilson Machado, do PL. O candidato ao Senado divulgou mentiras sobre pesquisa eleitoral e sobre o Partido dos Trabalhadores.  

Na peça publicitária, Gilson diz que está empatado com a candidata a senadora Teresa Leitão, quando na verdade a candidata petista está com 24% das intenções de voto, 9 pontos à frente do segundo colocado.  

"Assim, numa primeira análise, entende-se tal publicização, como descontextualizada da realidade, autorizando conclusão, mesmo que em caráter precário, de incidência a respeito da proibição inserta no art. 9º-A da Resolução TSE de nº 23.610/2019", diz a decisão judicial. 

Na mesma peça, o candidato diz que o PT votou contra o Auxílio Brasil, o que é mentira, como ficou provado na ação judicial. "não se pode chegar a essa conclusão de uma agremiação em que 48 (quarenta e oito) Deputados Federais foram a favor e apenas 1(um) foi contra", concluiu o desembargador.

O desembargador eleitoral auxiliar determinou que o vídeo gravado pelo candidato do PL fosse removido das redes sociais em até 24h, "nos termos do §§ 1º e 4º do art. 38 da Resolução TSE n.º 23.610/2019, sob pena de multa diária". 

Fonte: BLOG DO ELIELSON

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro - 08/09/2022

Postar um comentário

0 Comentários