Se ligue nessa, eleitor!

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Para quem não sabe ou tem dúvida onde vai votar no dia da eleição, próximo 2 de outubro, é importante saber com antecedência o número da zona eleitoral e do local de votação onde o direito de voto será exercido.

Confira, abaixo, como consultar essas informações:

TSE

No Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), basta clicar no menu “Eleitor e eleições”, na barra superior da página, acessar Eleições 2022 e, em seguida, consulta ao local de votação. Depois, deve-se pesquisar pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF. Os sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) também dispõem de um espaço para a pesquisa dessas informações.

e-Título

O aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor, também informa o local de votação. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral. O app é gratuito e pode ser baixado em smartphones ou tablets, nas plataformas Android e iOS.

Chatbot

O local de votação pode ser obtido ainda por meio do chatbot do TSE, um assistente virtual criado em parceria com o WhatsApp há dois anos. A ferramenta tem como finalidade esclarecer dúvidas sobre as Eleições 2022 em tempo real. Um dos tópicos de conversa do assistente virtual permite justamente à pessoa saber o local em que vota.

Fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-24/09/2022

Postar um comentário

0 Comentários