Raquel Lyra é recebida com entusiasmo em Surubim

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, visitou, ao longo de toda a manhã de sexta-feira (02), o município de Surubim, no Agreste Setentrional. Raquel conversou com moradores da Lagoa Queimada, na zona rural, inaugurou o seu comitê, na área central, e caminhou pelo comércio.

Na Lagoa Queimada, Raquel escutou o clamor de várias mulheres que sofreram na hora de dar à luz, sem saber onde ter o bebê, sem assistência e correndo o risco de perder a vida e a do filho.

Raquel se comprometeu em mudar essa realidade e assegurou a construção de cinco grandes maternidades em pontos estratégicos do estado. “Também vamos reestruturar a rede materno-infantil de Pernambuco, ampliando a oferta de leitos no interior do estado e a qualidade dos serviços, além de fortalecer a Atenção Integral à Saúde da Mulher.”

“A senhora é a nossa esperança. É mulher, mãe, e tem a sensibilidade de entender o nosso sofrimento. Do jeito que está não tem a mínima condição de continuar. A gente sofre demais”, desabafou Jane, que tem 38 anos, três filhos e está grávida de sete meses. Jane é paraplégica e enfrenta uma gravidez de risco, mas não tem o devido acompanhamento médico e sequer sabe onde terá o seu bebê.

Comitê – Em seguida, Raquel, junto com o ex-prefeito de Surubim, dr. Flávio Nóbrega, e o ex-vice-prefeito, Guilherme Nóbrega, inaugurou o seu comitê em pleno centro da cidade. “Esse local não servirá apenas como um espaço físico para guardar material. Será um lugar para debater, construir e propor ideias para o nosso povo”, afirmou a candidata.

“Raquel foi uma grande prefeita de Caruaru. Saiu da prefeitura com mais de 70% de aprovação. Uma mulher guerreira, que permite a todos poder sonhar novamente. Ela conquista o voto das pessoas pela sua trajetória política e não por compra de voto”, discursou dr. Flávio. “Raquel nos dar orgulho, é honesta, e é por isso que ela vai estar no segundo turno e ganhar as eleições”, completou Guilherme.

Raquel afirmou que Pernambuco vai virar a chave. “Pernambuco já decidiu que uma mulher é quem vai governar o estado. Me preparei a vida inteira para estar neste momento aqui. Em Caruaru, transformamos a cidade, oferecendo educação e saúde de qualidade, garantimos mais segurança e oportunidade de trabalho a todos. O que fiz lá, vou fazer aqui em Surubim e em todas as cidades pernambucanas. Podem confiar em mim. Eu serei a mudança que o nosso estado precisa”, cravou.

A candidata também caminhou pelo centro comercial e conversou com vendedores e com a população. “Não tenho dúvidas que Raquel é a melhor opção para Pernambuco. É honesta e sabe fazer, mostrou isto quando foi prefeita de Caruaru. Já conquistou o meu voto”, falou a comerciante Maria Cristiane de Oliveira.

Participaram também da agenda o prefeito de Riacho das Almas, Dió Filho; o suplente de senador, Fred Loyo, e os candidatos a deputado estadual, Alan Carneiro e Coronel Basílio.

Fonte: BLOG PONTO DE VISTA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-02/09/2022

Postar um comentário

0 Comentários