Raquel avança pelo Sertão com força de lideranças políticas e da população”

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

 Com presença cada vez mais garantida em um segundo turno, a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, faz, ao longo de todo o final de semana, uma agenda estratégica no Sertão do Estado.

Acompanhada do seu candidato ao Senado, Guilherme Coelho, que já foi prefeito de Petrolina por duas vezes e tem forte presença em toda a região, Raquel vem colhendo, a cada parada nos municípios, a garantia do apoio de importantes lideranças políticas e uma forte recepção popular, sendo reconhecida como a candidata mais preparada para governar o estado.

Na noite desta sexta-feira (16), após visitar Arcoverde e Salgueiro, Raquel fechou a agenda em um grande e representativo ato político em Cabrobó. O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas, foi organizado pelo ex-prefeito da cidade por dois mandatos, Eudes Caldas, e teve como objetivo fortalecer ainda mais a chapa encabeçada pela ex-prefeita de Caruaru.

"Hoje é um dia histórico. Cabrobó estava ansiosa para conhecer você de perto, Raquel. Estamos aqui para apresentar esta mulher guerreira, que tem uma trajetória política impecável e que será responsável pela mudança do nosso estado", discursou Eudes Caldas.

Para o candidato a senador, Guilherme Coelho, Raquel, apesar de nova, tem um currículo invejável. "É advogada, foi delegada da Polícia Federal, procuradora do estado, duas vezes deputada estadual, secretária da Criança e da Juventude, no governo de Eduardo Campos, e prefeita por dois mandatos de Caruaru. Além de todo esse currículo, ela tem uma disposição que vai revolucionar Pernambuco a partir de janeiro de 2023."

Raquel, em seu discurso, afirmou que está no Sertão para realizar sonhos. "Esse governo que está aí não conseguiu montar uma estratégia que permitisse oferecer mais qualidade de vida ao povo sertanejo. Falta água para quem mora na beira do Rio São Francisco, falta emprego, não tem segurança, na saúde há uma peregrinação por falta de atendimento, sem falar na educação precária e nas estradas esburacadas", enumerou.

A candidata falou o que fez em Caruaru e apresentou alguns projetos do seu Plano de Governo que vão transformar a vida de todos pernambucanos e pernambucanas, a exemplo do Juntos pela Segurança, ação que reduziu em 50% os homicídios em Caruaru e em 70% os roubos.

Na educação, reforçou a criação de 60 mil novas vagas de creche, garantindo cinco refeições diárias, e, na saúde, a construção de cinco maternidades, para que as mães saibam onde vão ter os seus filhos, através de um atendimento humanizado. "O que fiz em Caruaru, eu vou fazer no nosso estado. Vou honrar cada voto que eu receber. Podem acreditar e confiar", concluiu Raquel Lyra.

Participaram do ato o deputado estadual e candidato à reeleição, Álvaro Porto; Edgar Caldas, ex-prefeito de Cabrobó; João Batista, ex-prefeito de Mirandiba; Edilton Carvalho, vice-prefeito de Salgueiro; Lucinha Mota, candidata a deputada estadual; o vereador de Carnaubeira da Penha e presidente da Câmara, Welber Santana; Neidinha de Welber, candidata à deputada estadual; Marcos Oliveira, candidato a deputado federal; Ismael Lira, que será candidato a prefeito de Orocó, dentre outras lideranças.

Hoje, Raquel continua recebendo mais apoios e conversando com a população do Sertão indo a Araripina, Ouricuri e Exu.


Foto: Janaína Pepeu

Fonte: ASSESSORIA DA CANDIDATA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-17/09/2022

Postar um comentário

0 Comentários