PESQUISA GOVERNO PE: Marília lidera e empate do 2º lugar muda, veja os números

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Neste sábado (17) foi divulgada mais um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto das eleições 2022 em Pernambuco. O principal cenário observado em âmbito estadual foi a disputa pelo Governo do Estado.

Pesquisa Paraná: Marília oscila negativo, Anderson Ferreira passa numericamente Raquel Lyra

RENATO RAMOS/JC IMAGEM
DEBATE RÁDIO JORNAL: COM CANDIDATOS AO GOVERNO DE PERNAMBUCO OCORREU NESTA SEMANA, MARÍLIA E ANDERSON NÃO PARTICIPARAM - RENATO RAMOS/JC IMAGEM

De acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, Marília Arraes (Solidariedade) mantém a liderança na corrida para governador de Pernambuco, porém a deputada federal sofreu uma oscilação negativa de um ponto percentual. Agora Marília detém 30,5% das intenções de voto dos pernambucanos. 

Já Anderson Ferreira (PL) conseguiu flutuar 1,1 pontos acima e agora lidera numericamente a disputa por um segundo turno com Marília. No último levantamento da Paraná, o segundo lugar era liderado por Raquel Lyra (PSDB), que agora oscilou 0,5 pontos para baixo. Anderson detém 14,7%, enquanto Raquel está com 13,8%.

A posição de Anderson na frente de Raquel é apenas numérica, já que a distância entre os dois candidatos é de 1,1 ponto percentual, o que garante um empate técnico.

Ainda empatados no segundo lugar, mas com maior distância entre os outros candidatos, está Miguel Coelho (União Brasil). Miguel oscilou 0,5 pontos para baixo e agora está com 11,7% do eleitorado pernambucano.

Danilo Cabral (PSB) não empata com Anderson na margem de erro, mas está próximo dos demais. Danilo flutuou positivamente 1,6% e fica com 9,1%. 

Além dessa lista de candidatos, apenas o candidato Pastor Wellington (PTB) conseguiu atingir acima de 1% das intenções de voto, o político detém 1,1%, uma oscilação positiva de 0,8%. Brancos e nulos formaram 10,9% enquanto não sabe/não respondeu 5,5%. 

Sobre a Paraná Pesquisas de Pernambuco

O levantamento entrevistou 1510 eleitores entre os dias 12 e 16 de setembro. A margem de erro é de 2,6 pontos e seu índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número PE-06982/2022.

Fonte: BLOG DO JAMILDO

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-17/09/2022

Postar um comentário

0 Comentários