Raquel é ovacionada e aplaudida de pé por vereadores em Congresso da UVP

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
      Foto: Américo Nunes

A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, foi aplaudida de pé por um auditório lotado durante o Congresso Estadual de Vereadoras e Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras, neste sábado (13). O evento, que acontece até amanhã (14), na Faculdade de Integração do Sertão (FIS), é uma promoção da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Na ocasião, a vereadora Delvânia, de Ouricuri, foi anunciada pelo candidato ao Senado, Guilherme Coelho, como a segunda suplente para o Senado. O primeiro, Fred Loyo, foi apresentado no início da semana, em Porto de Galinhas.

No evento, Raquel falou do seu Plano de Governo e respondeu a perguntas dos participantes sobre os temas educação, desigualdade social, segurança pública, mobilidade urbana, saúde e infraestrutura.

Na área da educação, Raquel ratificou que irá criar 60 mil novas vagas de creches, garantindo educação de qualidade e cinco refeições aos alunos. O Juntos por Pernambuco, programa similar ao Juntos pela Segurança, realizado com êxito em Caruaru, também foi apresentado.  “Além de ações de combate à violência, vamos valorizar a profissão do policial, reestruturar as polícias, que estão sucateadas, com delegacias caindo aos pedaços, e equipar os profissionais com instrumentos que possam dar condição de trabalho a eles”, disse. Quanto à desigualdade social, a candidata chamou a atenção da fome e falou sobre o Mães de Pernambuco e o Bom Prato Pernambucano, ações que têm como objetivo garantir comida na mesa.

O descaso com o transporte público foi o tema debatido na área de mobilidade urbana. “Dinheiro tem, o que precisa é ter força de vontade para mudar essa realidade e oferecer um transporte digno, principalmente pra quem sai de casa cedinho para trabalhar e volta tarde da noite”, cravou. Proposta para saúde com construção de cinco maternidades em pontos estratégicos do estado, água na torneira dos pernambucanos e recuperação da infraestrutura das estradas também foram propostas e temas debatidos entre Raquel e os vereadores.

Em relação ao abastecimento de água, Guilherme Coelho foi enfático: “Cito como um dos exemplos da falta de atenção do Governo do Estado é a cidade de Petrolina, no Sertão. O município tem o Rio São Francisco, mas tem locais em que a água não chega. Então o problema não é só a falta de água e, sim, a falta de compromisso.”

Após as considerações finais, Raquel foi ovacionada  pelos participantes, que aplaudiram a candidata de pé, falando o seu nome.

“Estamos todos encantados com a competência de Raquel. É impressionante como ela conhece todos os problemas de Pernambuco. Raquel mostrou que é a mais preparada, em disparado, do que qualquer outro candidato. Dos que já passaram por aqui, ela deu de goleada. Tenho certeza que muitos mudaram seu voto após conhecer o trabalho de Raquel”, afirmou a vereadora Lu de Sapé, do município de Itaquitinga, na Mata Norte do estado.

Segunda suplente – A vereadora Delvânia, de Ouricuri, foi apresentada como a segunda suplente para o Senado. “Delvânia está capacitada para ocupar a segunda suplência. Mulher guerreira, que abraça a nossa causa e que tem força de vontade de contribuir para um novo Pernambuco”, afirmou Raquel. “Mais uma mulher que está compondo a nossa chapa e que vai fazer a diferença na luta para transformar o nosso estado”, completou Guilherme Coelho. “Um orgulho danado de me juntar a esse time, que tem compromisso e já mostrou que sabe fazer”, concluiu Delvânia. Também acompanharam Raquel o candidato a deputado federal, Marcos Oliveira, de Serra Talhada, e Lucinha Mota, candidata a deputada estadual, de Petrolina.


Fonte: BLOG DO EDMAR LYRA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 13/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários