Paulo Câmara é ausente dos principais temas do nosso Estado”, aponta Raquel Lyra

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Por Lara Calábria – especial para o Blog do Magno Martins 

A candidata do PSDB ao Governo do Estado, Raquel Lyra, participou, na tarde de hoje, da sabatina da Rádio Folha, no Recife. Ela falou sobre a sua trajetória política e respondeu perguntas relacionadas a infraestrutura, educação, desigualdade social, desenvolvimento econômico e políticas partidárias.

Um dos temas presentes no debate foi a mobilidade na Região Metropolitana. A tucana se comprometeu com a criação de soluções para os problemas do metrô do Recife, que atualmente enfrenta um sucateamento, faltando com os mais de 200 mil usuários que precisam utilizar o sistema diariamente.

“O transporte metropolitano precisa ser revisto. Duzentas mil pessoas usam o metrô por dia. Está sucateado, quebra todo dia e não tem qualquer projeto de expansão. No primeiro dia de governo, enviarei uma solicitação ao presidente da República para tratar de alguns temas, um deles é o metrô do Recife”, declarou.

No entanto, a candidata não resumiu a questão ao governo federal. “O que tem a ver com o povo de Pernambuco, tem a ver com o governador de Pernambuco. Uma revisão radical do plano de mobilidade, das integrações do sistema de transporte e com alinhamento dos modais, que são metrô e sistema de ônibus”, destacou.

Sobre políticas partidárias, Raquel respondeu sobre sua passagem pelo PSB e criticou o atual governador do estado. “Fui participante do PSB na época que as coisas aconteciam e todo mundo sente saudade, do tempo de Eduardo, quando Pernambuco realmente tinha um líder. Paulo Câmara é ausente dos principais temas do nosso estado, não fala sobre segurança, emprego, saúde pública, desde os municípios aos empresários”, disse.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-17/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários