Marília começa campanha de rua em Roda de Fogo, símbolo da luta popular por direitos

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
        Foto do Blog do Sérgio Ramos 

Roda de Fogo é mais que uma comunidade nos Torrões, na Zona Oeste do Recife. É um símbolo de resistência popular por moradia, educação, transporte público, dignidade. Ligada a Miguel Arraes desde o início, em 1987, a antiga favela terá, mais uma vez, um papel crucial na história de Pernambuco: nesta terça-feira, a partir das 16h, Roda de Fogo vai receber a candidata ao governo do Estado, Marília Arraes, em uma caminhada no primeiro ato oficial da campanha eleitoral nas ruas.

A comunidade tem suas origens em uma ocupação irregular, com 17 famílias que haviam sido expulsas de uma comunidade próxima, chamada Coreia. Roda de Fogo foi crescendo e, com isso, os moradores foram às ruas pelos seus direitos. Foi quando o governador Miguel Arraes, em seu segundo mandato (1987-1990), reconheceu a luta e concedeu a posse dos terrenos, um passo mais que importante para a consolidação das décadas de resistência, que culminaram com a pressão popular por moradias, creches, escolas, saúde básica.

"Iniciar a nossa campanha de rua em um lugar tão simbólico para a história das lutas do povo de Pernambuco e, ainda mais, para meu avô, que foi importantíssimo para Roda de Fogo, nos motiva a continuar essa caminhada que vai trazer a mudança que o nosso Estado precisa", disse Marília.

Ao lado de Marília estarão seus companheiros de chapa - o vice Sebastião Oliveira e o candidato ao Senado André de Paula - , além de candidatas e candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, além de lideranças históricas de Roda de Fogo, antigos apoiadores de Miguel Arraes.

*Serviço:*

16 de agosto
Concentração: 15h
Caminhada: 16h
📍Ponto de Encontro: Terminal de Ônibus Sítio das Palmeiras | Cordeiro

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-15/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários