Em agenda de campanha em Caruaru, Raquel tem trabalho reconhecido por feirantes e população

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
     Foto: Janaína Pepeu

A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, iniciou o domingo (21) visitando as feiras dos bairros da Boa Vista e Salgado, em Caruaru, cidade que administrou por dois mandatos. Por todo o trabalho realizado nas mais diversas áreas, principalmente no apoio ao empreendedorismo, ela recebeu o carinho e o reconhecimento dos comerciantes e compradores. O programa Bora Empreender!, com o total apoio do Governo do Estado, a quem gera emprego e renda, é uma das propostas de Raquel.

“A feira daqui da Boa Vista é tida como referência, pois agora temos um lugar digno para trabalhar. Saímos das ruas para um local coberto, com banheiro e segurança para todos”, afirmou a feirante Maria Sandra de Lima, que há 25 anos comercializa no bairro.

Na gestão de Raquel, a estrutura do local passou por grandes intervenções, transformando a feira em um espaço mais humanizado e moderno. A requalificação compreendeu uma área de 18.350 m², oferecendo mais de 800 bancos. A nova instalação é toda coberta, garantindo mais conforto para comerciantes e frequentadores.

“Fazer feira virou momento de lazer e não mais de sofrimento. Não temos mais aperto, já que os espaços entre os bancos são largos, sem falar que a chuva e o sol quente não atrapalham mais, pois toda a feira é coberta”, ressaltou Helena Medeiros, que sai do Bairro Maurício de Nassau, onde mora, para fazer feira na Boa Vista. “Raquel está de parabéns. No que ela se candidatar, eu voto nela”, completou.

“Esse carinho é fruto do trabalho sério que Raquel desenvolveu ao longo dos seus mandatos. Também vi a força da Agricultura Familiar, que gera emprego e renda. Tenho uma atenção especial para com os produtores rurais. Quero que eles tenham acesso a crédito, apoio técnico e tudo mais que precisam para potencializar sua produção.  A Agricultura Familiar é essencial para fortalecer a economia local”, disse o candidato a senador, Guilherme Coelho, que também é presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

No Salgado, Raquel conversou com os comerciantes e escutou sugestões. Durante a pandemia, os feirantes do bairro foram transferidos para o Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, devido ao espaço ser maior, porém, recentemente, voltaram para o local de origem, onde já se deu início à requalificação dos bancos, além de outras melhorias.

Acompanharam também Raquel o deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Coelho; o candidato a deputado estadual, Carlos Braga; o suplente de senador, Fred Loyo, e o vereador de Caruaru, Nelson Diniz.

Fonte: BLOG DO EDMAR LYRA

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-21/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários