TJPE lança edital de concurso para 30 vagas ao cargo de Juiz(a) Substituto(a)

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
       Foto: Divulgação/TJPE

Nesta terça (19) o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou o edital da abertura do Concurso Público para o cargo de juiz(a) e substituto(a) da Justiça de Pernambuco. O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ofertadas 30 vagas com salário de R$ 30.404,42, além do cadastro de reserva.  As Inscrições para o concurso vão das 16h do dia 25 de julho às 16h do dia 1 de setembro de 2022, taxa de R$ 304,00, sendo realizado pelo site https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjpe22

Será 22 vagas para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência e 6 para pessoas negras (pretas e pardas). Será de caráter eliminatório e classificatório, prova objetiva seletiva, sendo a primeira seleção realizada em 16 de outubro de 2022, das 13h às 18h, trazendo 100 questões. A segunda etapa, também será eliminatória e classificatória, sendo realizadas em três dias com cinco horas cada. A terceira etapa, eliminatória, será avaliações de conduta pessoal, social, física e mental, juntamente com exame psicotécnico. Quarta etapa traz prova oral, contando como caráter eliminatório e classificatório. Na quinta etapa será classificatório, avaliação de títulos.

O último concurso foi realizado em 2014, onde o TJPE ofereceu 50 vagas, convocando 100 pessoas aprovadas e classificadas após a conclusão de todas as etapas. A Comissão do Concurso Público é presidida pelo decano do TJPE, desembargador Jones Figueirêdo. O prazo de validade do atual certame é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-19/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários