REDE DE ASSISTÊNCIA DE SANTA CECÍLIA NA PARAÍBA, ACOLHE ENCONTRO PARA SABER MAIS SOBRE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Na de ontem (26/07), através de um convite vindo da secretaria de assistência social do município paraibano de Santa Cecília, pudemos participar de uma roda de conversa com os entes que compõem a rede do governo local, levando informações sobre o funcionamento do programa sugerido por alcoólicos anônimos (A.A), para ajudar as pessoas que sofrem com sua maneira de beber. 

Um encontro bastante proveito, que contou com a participação direta de educadores, profissionais da saúde, pessoas ligadas a religião e outros. Sendo amigo de Alcoólicos Anônimos, falei um pouco da importância da irmandade na vida das pessoas e da comunidade.

Os presentes puderam ouvir dos membros dos grupos A.A VERTENTES DE SOBRIEDADE, que funciona no município de Vertente do Lério e do Grupo Surubim-PE, relatos de suas experiências com a vida do alcoolismo.   

Na condição de amigo do A.A, agradeço à secretária de assistência social Maria de Fátima dos Santos Soares e, sua irmã, a professora Maria do Rosário Santos Soares, pelo convite feito. Agradecendo também a psicóloga Edna Alexandre, que assim como este blogueiro é amiga da irmandade. Enfim, gratidão a todos. O encontro ocorreu no prédio do Sindicato dos Servidores Públicos. 

Os Alcoólicos Anônimos

Também conhecidos como AA, são “uma comunidade, com carácter voluntário, de pessoas que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas”, evitando o Primeiro Gole.

O grupo Vertentes de Sobriedade, realiza suas reuniões em Vertente do Lério, todas às terças-feiras, no horário das 19h30 às 21h30.


Foto: Reprodução do Papo de Bar

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-27/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários