felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Na de ontem (26/07), através de um convite vindo da secretaria de assistência social do município paraibano de Santa Cecília, pudemos participar de uma roda de conversa com os entes que compõem a rede do governo local, levando informações sobre o funcionamento do programa sugerido por alcoólicos anônimos (A.A), para ajudar as pessoas que sofrem com sua maneira de beber.
Um encontro bastante proveito, que contou com a participação direta de educadores, profissionais da saúde, pessoas ligadas a religião e outros. Sendo amigo de Alcoólicos Anônimos, falei um pouco da importância da irmandade na vida das pessoas e da comunidade.
Os presentes puderam ouvir dos membros dos grupos A.A VERTENTES DE SOBRIEDADE, que funciona no município de Vertente do Lério e do Grupo Surubim-PE, relatos de suas experiências com a vida do alcoolismo.
Na condição de amigo do A.A, agradeço à secretária de assistência social Maria de Fátima dos Santos Soares e, sua irmã, a professora Maria do Rosário Santos Soares, pelo convite feito. Agradecendo também a psicóloga Edna Alexandre, que assim como este blogueiro é amiga da irmandade. Enfim, gratidão a todos. O encontro ocorreu no prédio do Sindicato dos Servidores Públicos.
Os Alcoólicos Anônimos
Também conhecidos como AA, são “uma comunidade, com carácter voluntário, de pessoas que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas”, evitando o Primeiro Gole.
O grupo Vertentes de Sobriedade, realiza suas reuniões em Vertente do Lério, todas às terças-feiras, no horário das 19h30 às 21h30.
Foto: Reprodução do Papo de Bar
Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-27/07/2022
0 Comentários