Raquel recebe apoio de principais lideranças de oposição de Angelim, Calçado e Brejão

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
     Foto: Américo Nunes

A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, iniciou, nesta sexta-feira (22), uma maratona de visitas a cidades do Agreste e do Sertão. A primeira parada foi no município de Canhotinho, onde Raquel foi recebida pela prefeita Sandra Paes, o deputado estadual Álvaro Porto, e pelo prefeito de Quipapá, Alvinho Porto. Em Canhotinho, a postulante também teve anunciados os apoios de lideranças de oposição dos municípios de Calçado, Angelim e Brejão. Ela também concedeu entrevista a uma rádio local.

Durante almoço na residência do ex-prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, a pré-candidata garantiu ainda os apoios de Expedito Orlando e Peinha, liderança e ex-vereador de Calçado, respectivamente; dos ex-prefeitos Marcos Calado e Josemir Miranda, e dos vereadores Jairo Felipe, Claudecir de Moa e Nelson Asa Preta, de Angelim, e de Paulo Moraes, liderança e pré-candidato a prefeito de Brejão.

"Raquel é a nossa esperança para mudar Pernambuco. Pela sua trajetória na vida pública, não tenho dúvidas de que ela é a mais preparada para assumir o Governo do Estado", afirmou Expedito Orlando.

"Acompanho o trabalho de Raquel em Caruaru e tenho certeza de que a transformação que fez lá fará no estado", disse Paulo Moraes.

"A gente precisa de gente com novas ideias, com vontade de fazer e que tenha o povo em primeiro lugar. Não podemos deixar do jeito que está, com o estado sofrendo total descaso. E Raquel veio para fazer essa mudança", ressaltou Marcos Calado.

"Somos mais do que nomes e sobrenomes. Somos um time com um único objetivo: fazer com que Pernambuco volte a crescer, a desenvolver, trazendo de volta a dignidade para todos os pernambucanos e a confiança de dias melhores", disse Raquel, agradecendo o apoio de todos.

"Raquel vem para fazer a mudança que todos nós desejamos para um Pernambuco melhor. Uma pessoa que tem compromisso e, acima de tudo, competência. O que ela promete, ela faz. Tenho certeza que escolhemos a pessoa certa para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas", falou o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto. "As nossas cidades voltarão a ter o apoio do Governo do Estado com Raquel governadora e, desta forma, vamos poder oferecer uma maior estrutura em todas as áreas para a população", completou a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes.

Também participaram do almoço Marcos Torres, vice-prefeito de Quipapá, e os vereadores Sara Leandro (presidente da Câmara), Tarcisio, Burrega, Erivaldo, Adelson, Pastor Rael, Antônio Velhinho, Robinho e Aiá de Couto.

*Canhotinho FM* - Em entrevista à Rádio Canhotinho FM, Raquel afirmou que falta atenção do Governo do Estado em todas as áreas, seja na infraestrutura, na saúde, na educação, na segurança. 

"Pernambuco está no desalento. Aqui no Agreste, a exemplo de outras regiões, as estradas estão acabadas. É uma vergonha! Um exemplo do descaso pode ser visto com a chegada da Masterboi, uma empresa de grande porte que escolheu Canhotinho para gerar emprego e renda para a população da cidade e região, e não teve a atenção adequada. A empresa fez todo o investimento, ficando apenas para o Governo do Estado a garantia do acesso. E o que aconteceu? Fizeram uma verdadeira gambiarra na estrada. O que falta é liderança e vontade", disse.

Além das estradas, que ficaram ainda mais precárias devido às chuvas que caíram recentemente, o que vem preocupando também é a falta de segurança para quem precisa utilizar essas vias. "Faltam efetivo policial e instrumentos de trabalho. Vamos reestruturar a polícia e, acima de tudo, fazer um trabalho de prevenção social, chegando mais perto das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Vamos amparar estas pessoas e também gerar oportunidade para elas", ratificou a postulante.

Presente na entrevista, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, falou sobre a falta de apoio do Governo do Estado. "Estamos sofrendo com as chuvas, com a falta de uma saúde digna, com a educação. Pra vocês terem uma ideia, os alunos que moram na zona rural não podem vir para a cidade porque as estradas estão totalmente destruídas", desabafou. 

Raquel afirmou que o governador Paulo Câmara escolhe as cidades para ajudar de acordo com o seu governante. "A saúde, a educação, a cultura, o nosso povo carente, não têm cor, não têm bandeira. Terminaram as eleições, os palanques têm que ser desarmados", afirmou. "É por isso que Paulo Câmara é o governador com a maior rejeição de todos os tempos", concluiu.

Acompanharam também Raquel na entrevista o deputado estadual Álvaro Porto; o ex-prefeito de Canhotinho, Felipe Porto; e Alvinho Porto, prefeito de Quipapá.

Executiva FM - Ainda na tarde desta sexta, Raquel concedeu entrevista à Rádio Executiva FM, de Salgueiro. À emissora, a pré-candidata escutou as reivindicações da cidade e da região e se comprometeu a fazer o que for possível para melhorar a vida de toda população.

Após Canhotinho, Raquel cumpre agenda em Garanhuns ainda nesta sexta.

Fonte: BLOG DO ALBERES XAVIER

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-22/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários