Pernambuco notifica mais um caso suspeito de varíola dos macacos

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Pernambuco notificou, na manhã desta quarta-feira (13), mais um caso suspeito de varíola dos macacos, o que eleva o total de registros no Estado para cinco, com uma infecção confirmada e quatro ainda em investigação. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, na terça-feira (12), o primeiro caso, considerado importado por se tratar de um morador de Guarulhos (SP).

A nova notificação de caso suspeito é de um homem de 25 anos, morador de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a SES-PE, o paciente está em isolamento domiciliar, e a pasta, junto ao município, já iniciou a investigação epidemiológica e coleta de exames. 

As amostras coletadas dos pacientes serão encaminhadas para o Laboratório de Enterovírus da Fiocruz, no Rio de Janeiro, referência nacional para o diagnóstico da Monkeypox. O Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) também realizará a investigação. 

Dos quatro casos suspeitos, três são residentes em Pernambuco, dos municípios de Jaboatão dos Guararapes (1), Recife (1) e Abreu e Lima (1). Além disso, há, ainda, um caso de um paciente morador do estado do Rio de Janeiro. As faixas etárias são: 20 a 29 (3) e 40 a 49 (1). 

Todos tiveram contato direto com pessoas provenientes de locais onde há circulação comunitária da doença ou visitaram tais localidades. Três pacientes estão em isolamento domiciliar e um está internado em unidade hospitalar da rede privada.

A SES-PE reitera que não registra transmissão local da Monkeypox, pois todos os casos notificados possuem histórico de viagens para o exterior e/ou para estados brasileiros que já confirmaram disseminação comunitária.

Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-13/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários