Eleições 2022: Marília Arraes é a mais popular nas redes sociais, revela Quaest

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Nesta sexta-feira (22/07) o jornal Folha de São Paulo publicou o Índice de Popularidade Digital (IPD), material realizado mensalmente pela consultoria Quaest. Os dados que trazem informações da quinta-feira (21), mostram que o domínio digital é, majoritariamente, da deputada federal Marília Arraes (Solidariedade). A "vitória" de Marília nas redes sociais é apresentada nos últimos três meses no IPD.

Marília apresentou nesta quinta índice de 81,9 em popularidade digital, quase o dobro da segunda colocada, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) que possui 46 no IPD. Disputando com Marília pelo eleitorado de Lula (PT), o candidato do PSB, Danilo Cabral, se encontra no penúltimo lugar em popularidade digital.

Veja o ranking de popularidade digital para os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco

Os dados são do dia 21 de julho, confira o ranking:

1º Marília Arraes (Solidariedade): 81,9
2º Raquel Lyra (PSDB): 46
3º Anderson Ferreira (PL): 42,9
4º Miguel Coelho (União Brasil): 42,2
5º Danilo Cabral (PSB): 35,9
6º João Arnaldo (PSOL): 20,7

Como funciona o IPD

O Índice de Popularidade Digital é utilizado desde as eleições de 2018 e permite observar a "temperatura" da corrida eleitoral no meio digital. Tal índice monitora a presença digital, número de seguidores, engajamento, taxa de compartilhamentos, volume de buscas e a proporção de reações negativas e positivas sobre os candidatos. O IPD vai de 0 a 100

Do JC ONLINE
Fonte: BLOG MAIS CASINHAS
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-22/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários