Brasil registra primeira morte por varíola do macaco

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
   Foto: Reprodução/Freepik

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro registro de óbito por varíola do macaco no Brasil nesta sexta-feira(29). O caso aconteceu na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde já possui 43 casos confirmados de contaminação e é a primeira morte do surto mundial fora do continente africano, onde a doença é endêmica. 

A Organização Mundial da Saúde(OMS) declarou no último sábado(23), a situação do vírus monkeypox como emergência pública internacional e afirmou que registrou 5 mortes na África e recebeu notificação de mais de 16 mil casos em pelo menos 75 países.

No Brasil, o Ministério da Saúde informou que além de 513 suspeitas que estão sob monitoramento, 1.066 pessoas estão infectadas pelo vírus, tendo São Paulo com a maior concentração, com 823 casos. Outras regiões também registraram casos como: 124 no Rio de Janeiro, 21 no Paraná; 15 no Distrito Federal; 13 em Goiás; 5 na Bahia; 4 em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará; 3 em Pernambuco; 2 no Espírito Santo e no Rio Grande do Norte; e 1 no Acre e em Tocantins.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-29/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários