EDITAL CONCURSO PARA PROFESSOR: saiba vagas, período de inscrição e data das provas de concurso para professor da rede estadual de Pernambuco

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Estudantes já matriculados na Rede Estadual do Governo de Pernambuco terão automaticamente suas vagas confirmadas - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

Marcelo disse também que serão editais separados, um para concurso dos docentes e outro para os outros dois cargos. 

"Dessa forma daremos mais oportunidades, já que será possível se inscrever nos dois concursos. Estamos planejando para que a aplicação das provas aconteça em todas as regiões do Estado", informou o secretário de Educação.

O último concurso para professor da rede estadual de Pernambuco aconteceu em 2015, quando foram ofertadas 3 mil vagas. Houve cerca de 4.900 nomeações, entre 2017 e 2020. O certame havia sido prometido em outubro do ano passado pelo governador Paulo Câmara. 

VAGAS 

Há oportunidades para docentes que lecionam em 13 áreas do conhecimento. A maior oferta é para português e matemática. Juntas, essas duas matérias somam 1.103 vagas.

Distribuição das vagas por disciplina

601 - português
502 - matemática
334 - biologia
285 - história
221 - geografia
218 - educação física
199 - química
192 - física
134 - inglês
76 - filosofia
63 - artes
43 - espanhol
39 - sociologia

O processo seletivo será conduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As provas, com questões discursivas e objetivas, serão realizadas no dia 21 de agosto.

Haverá aplicação do concurso em 13 cidades de Pernambuco: Afogados de Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

SALÁRIO

Para a jornada de 200h, o salário base será R$ 3.900. Para a de 150 horas, R$ 2.925,00. Esse valor não inclui gratificações.

Postar um comentário

0 Comentários