REPÚDIO A POLITICAGEM BAIXA FAZENDO USO DA IMAGEM DA IRMANDADE DE A.A QUE NÃO É ATRELADA A POLÍTICA PARTIDÁRIA

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
       Foto: Reprodução do Vídeo 

Por esses dias me deparei com um vídeo nas redes sociais, onde seu criador na tentativa de denegrir a imagem do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e, do Supremo Tribunal Federal (STF), faz uso de forma irresponsável, da imagem da irmandade de Alcoólicos Anônimos (A.A), uma irmandade séria, que não é ligada a nenhum movimento político, e nem tão pouco entra em controvérsia pública.

Diante dos fatos e, na condição de amigo de Alcoólicos Anônimos (A.A), quero publicamente manifestar meu Repúdio, contra a maneira baixa e rasteira de como estão fazendo "política", neste Brasil.

Outro Sim, a falta de conhecimento por parte de quem criou tal vídeo, sobre a finalidade de Alcoólicos Anônimos e como funciona, me deixa indignado. Primeiro, a irmandade não realiza internação, e nem tem autoridade para apontar quem tem ou não problemas com a bebida alcoólica. 

O preâmbulo de Alcoólicos Anônimos (A.A) descreve a irmandade como sendo; Uma irmandade de pessoas que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolverem seu problema comum e ajudarem outras a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A., não há taxas ou mensalidades; somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apoia, nem combate, quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

Portanto, peço que não façam uso do nome e muitos da imagem da irmandade fora do seu objetivo primordial.

Escrito por Sérgio Ramos-Locutor/ Blogueiro e amigo de A.A -22/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários