Raquel Lyra lança plataforma que permite à sociedade contribuir com construção de plano de governo

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Pré-candidata à governadora e ex-prefeita do município de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteve na capital pernambucana esta quarta-feira onde participou do lançamento de plataforma colaborativa para construção do seu plano de governo. Intitulada "Pra Cima Pernambuco", o site, que pode ser acessado pelo endereço raquellyra.com.br/planodegoverno, permite que a população contribua com a elaboração do plano. Realizado no auditório da Livraria Jaqueira, no bairro do Recife, o evento contou com a presença de outras personalidades políticas como Priscila Krause (Cidadania), Armando Monteiro (PSDB) e João Lyra Neto.

"A gente lança, hoje, a construção colaborativa do nosso plano de governo. Vamos fazer juntos, ouvindo as pessoas e os técnicos sobre os caminhos que nos levem ao Pernambuco que a gente quer construir para o futuro”, destacou a pré-candidata ao governo de Pernambuco. Durante o lançamento, foram apresentadas algumas diretrizes que integram o plano de governo de Raquel, como saúde pública, desenvolvimento e infraestrutura, entre outras. 

“Nossa proposta é lançar a construção colaborativa de um plano de governo, onde todos possam participar, feita a muitas mãos. Queremos um Pernambuco líder, mas líder de coisa boa", frisou a ex-prefeita destacando que, caso eleita, pretende chegar a 2026 com "o estado liderando os índices de transformação e qualidade de vida". Tecendo críticas ao governo do PSB de Paulo Câmara, continuou: "O que a gente tem em Pernambuco é a sensação de cidadãos de primeiro, segundo e terceiro planos”. 

Aliada de Raquel Lyra e provável parceira de chapa, a deputada estadual Priscila Krause esteve presente no lançamento da plataforma e não poupou elogios à tucana. “Foi a partir desta escuta, depois de percorrer Pernambuco, que colocamos, efetivamente, essa plataforma à disposição da população, que vai contribuir com o governo de Raquel Lyra, que tem a capacidade de transformar sonhos em realidade", disse. 

Posicionamento reiterado pelo ex-governador de Pernambuco e pai de Raquel Lyra, João Lyra Neto, e pelo ex-senador Armando Monteiro que frisaram o "diferencial" apresentado por Raquel para a construção de propostas para Pernambuco. "(...) Assim, conseguiremos diferenciar o que será construído, com o governo que hoje está aí. Um Pernambuco transformador, um Pernambuco pra cima”, declarou Lyra. 

"Com essa plataforma, Raquel estimula a mobilização social, e, isto é, um grande diferencial. Esta é mais uma demonstração de que temos a melhor opção em Raquel Lyra, e que ela é a mais preparada para oferecer um projeto verdadeiramente novo para Pernambuco”, concluiu Armando. 

Também marcaram presença no evento os prefeitos Rodrigo Pinheiro (Caruaru) e Guiga Nunes (Vicência); o presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta; os vereadores de Caruaru, Edmilson do Salgado, Carlinhos da Ceaca, Maurício Caruaru, Aline Nascimento, Nelson Diniz e Izaac da Saúde; os vereadores Alcides Cardoso (Recife) e Jesuíno Araújo (Olinda); o presidente do Cidadania em Pernambuco, João Freire; os ex-vereadores André Régis e Jayme Asfora, e os pré-candidatos a deputado pelo PSDB, Rodolfo Albuquerque, Chico Rodrigues, Flávio Nóbrega, Coronel Basíllio, Guilherme Nóbrega, Alf e Celso Muniz.


Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro  -04/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários