As pessoas que quiserem votar nas eleições de 2022 têm até a próxima quarta-feira (4) para emitir, regularizar o título de eleitor ou fazer transferência de domicílio eleitoral. Após essa data, quem ainda tiver pendências na Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições de outubro. Quem ainda não possui o documento ou tem irregularidades pode realizar o procedimento por meio do site https://www.tse.jus.br/ ou pelo aplicativo e-Título ou ainda presencialmente em um dos cartórios eleitorais.
Para verificar e resolver pendências relativas ao título, o eleitor deverá apresentar documentos como CPF. Em alguns casos é necessário tirar fotos de rosto segurando os documentos, entre eles RG e comprovante de residência, para solicitar determinados procedimentos. Todas as informações estão disponíveis no portal da Justiça Eleitoral.
De 5 de maio até o final da eleição, o cadastro eleitoral ficará fechado e nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor. O único procedimento permitido é a emissão da segunda via do título, até dez dias antes do primeiro turno das eleições, marcado para o dia 2 de outubro.
Fonte: Rádio Cultura do Nordeste
Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro - 02/05/2022
0 Comentários