POR 06 VOTOS A O2, VEREADORES DE VERTENTE DO LÉRIO, APROVAM COMO ROLO COMPRESSOR, PROJETO DE LEI RETIRANDO DIREITOS DOS PROFESSORES

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Em reunião extraordinária na Casa João Dias de Sales em Vertente do Lério, os vereadores por 06 (seis) votos a 02 (dois) votaram e aprovaram em primeira votação, o projeto de Lei Número 006/2022, de autoria do executivo municipal, o qual segundo os professores, não cumprem a Lei Federal do reajuste salarial do piso nacional do magistério público, de 33,24%, contemplando a base e carreira, como também altera artigos do Plano de Cargos e Carreiras, prejudicando os mesmos, com a retirada de direitos adquiridos pela classe.

Votaram com a prefeitura os vereadores, Sérgio de Til, Severino da Água, Adriano da Banca, Nelson Enfermeiro,Severina França (D.Ina), e Lulinha de Estelita. O presidente do poder legislativo, vereador Edson Farias, não precisa votar, uma vez que para aprovar, bastava obter a maioria simples dos votos.
   Fotos: Ilda Maria

Foram contrários ao projeto maléfico aos professores, os vereadores Saulo Barbosa e Severino do Povo. Os educadores saíram da casa indignados e dizendo que os parlamentares viraram as costas para a categoria, no intuito de agradar a gestão. Mas que irão permanecer lutando pelos seus direitos. 

A segunda votação do projeto, deverá acontecer no dia 02 de junho, quando da realização da primeira sessão ordinária do mês na casa legislativa.
Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 17/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários