Pernambuco decreta situação de emergência por causa das chuvas

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
O governador Paulo Câmara liberou R$ 100 milhões para ações. (Imagem: Heudes Regis/SEI)

O governador Paulo Câmara decretou, neste domingo (29), situação de emergência em Pernambuco por conta das chuvas que atingem o estado desde a semana passada. O gestor também anunciou que disponibilizou R$ 100 milhões para o trabalho de busca e salvamento, obras urgentes e de infraestrutura nos municípios mais atingidos. Os recursos estarão disponíveis para as prefeituras já nesta semana.

Até o momento, 15 municípios estão em situação de emergência. São eles Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.

De acordo com dados divulgados na manhã desta segunda (30), 87 pessoas morreram em quedas de barreiras e desastres relacionados com a chuva em Pernambuco. Outras 56 continuam desaparecidas. Equipes dos bombeiros e forças armadas seguem em buscas por pessoas soterradas. No total, o estado tem cerca de 3.957 desabrigados, com maior número de casos nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.

Fonte: Rádio Cultura do Nordeste 

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-30/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários