MEMBROS DA COMISSÃO DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DO "OURO "BRANCO" VERTENTE DO LÉRIO, BUSCAM MINISTÉRIO PÚBLICO NA LUTA PELO CUMPRIMENTO DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES DE 33,24%.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Na manhã desta terça-feira (10/05), membros da comissão municipal dos professores, foram recebidos no gabinete da segunda promotoria de justiça pelo representante ministerial doutor Garibaldi Cavalcante Gomes da Silva.

Firmes no propósito de não perder nenhum direito, os professores da rede municipal de ensino, alegam, que o poder executivo passou 4 (quatro) meses tapiando eles, e ao encaminhar o projeto de Lei N° 006/2022, não cumprem o Piso Salarial Nacional dos Profissionais Professores do Magistério e, ainda Mexem no Plano de Cargos e Carreiras (PCC), Que retirará direitos dos memos.

Em contrapartida, representantes da prefeitura afirmam, que o projeto quer encontra-se nas comissoes da casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), contempla o reajuste do piso salarial nacional dos professores, com os 33,24. Mas os profissionais da educação, são enfáticos em dizer "Que se os vereadores aprovarem o projeto da maneira que se encontra no poder legislativo", eles estarão de forma direta, prejudicando a categoria por resto de suas vidas.

Na próxima quinta-feira (12/05), o projeto 006/2022, que trata sobre o piso salarial dos professores efetivos da rede municipal de ensino, deverá ser colocado em votação na casa João Dias de Sales.

O povo pergunta 

Os vereadores ficarão contra os professores?

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro  -10/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários