MÉDICA WÉLITA SALES CHAMA ATENÇÃO PARA IMPORTÂNCIA DE VACINAR AS CRIANÇAS E, AFIRMA NÃO HAVER MAIS VAGAS EM LEITOS DE UTI VOLTADAS AO PÚBLICO INFANTIL

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
      Foto: Reprodução do Facebook 

A médica, primeira dama e ex-prefeita do município do "Ouro Branco" Vertente do Lério Wélita Sales, uso suas redes sociais para chamar a atenção dos pais e/ou responsáveis para importância de imunizar (vacinar) as crianças.

De acordo com ela, atualmente estamos vivendo tempos difíceis  no sistema de saúde, já fazem alguns anos é verdade, mas agora, afirma haver um agravante, pois, as doenças respiratórias ( influenza, COVID-19, Sarampo ) estão acometendo as crianças com tamanha gravidade que não há mais vagas de leitos UTI, mesmo com as medidas de aumento dos leitos, o estado segue com uma fila de espera e crianças estão morrendo.

Para doutoura Wélita,  poder público vai fazendo a sua parte, contratando mais médicos e montando mais UTIs, contudo, ela diz que nós também podemos ajudar e assumir uma atitude responsável.

"Vacinar é responsabilidade de toda sociedade, pais, avós patentes e amigos! Não tenham medo das vacinas, tenham medo das doenças. Vamos colocar o tema vacinas em nosso dia a dia, cobrar de quem não tomou, melhore sua relação com os postos de saúde, visitem, conversar e usar a unidade de atendimento próximo a sua casa é importante lá tem uma medicina preventiva, e lá que você cuida de sua saúde" disse ela.

Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro Sérgio- 24/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários