FLOR DA VERTENTE ABORDARÁ O TEMA "AS PRECIOSAS" NO CICLO JUNINO DE 2022, MARCANDO A DESPEDIDA DA PROFESSORA DENA DA COORDENAÇÃO DO GRUPO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A direção do grupo de quadrilheiros da Junina Flor da Vertente, realizaram na noite desta sexta-feira (06/05/2022), um evento para o lançamento do tema deste ano, que será "AS PRECIOSAS". O encontro aconteceu nas dependências da quadra coberta da escola José Batista de Souza, no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, onde nasceu o projeto da Flor.

O grupo chamará para o espetáculo do ciclo junino que se aproxima, a responsabilidade de mostrar o quanto as mulheres são violentadas, seja através da agressão física, moral, na retirada de direitos, verbal e, outras tantas situações, as quais são postas a opressão. Com isso, os quadrilheiros pretende provocar a sociedade pelos arraiais que passaram, que as mulheres devem ser respeitadas e valorizadas. Afinal a mulher pode e deve estar onde ela quiser.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Fábio França (PSB),  secretário de esporte e cultura Danilo Nascimento, vereador Nelson Enfermeiro, Tássio Saraiva, secretário de administração e assistência social, Silvaneide Lima, secretária de educação, Maria José Bastista, coordenadora geral de educação, Vilma Silva, secretária de políticas públicas para mulher e  Marcelo Braz, secretário de infraestrutura.

As codeputadas Joelma Carla e Katia Cunha da mandata coletiva juntas, marcaram presença na companhia de assessores. Membros e ex-membros da Flor da Vertente, também prestigiaram o evento, que foi conduzido pelo coreógrafo Hallyson Melo. 
Em vários momentos, o público entrou num misto de emoção e reflexão. O momento forte para os componentes da Junina e demais, foi quando Eudnice Barbosa (Dena), falou, que este é o seu último ano a frente da coordenação geral da Junina Flor da Vertente. "Esse é meu último ano na Flor, não é por nada, mas por que penso que o ciclo precisa se renovar", disse.

Emocionado Dena, agradeceu a todos que fazem o grupo e também as pessoas da sociedade local, que sempre colaboram de alguma maneira com a quadrilha. Neste momento, não foi possível conter as lágrimas.

O município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, estará sendo representado no Sesc-Caruaru, no próximo domingo (08/05), quando a Flor da Vertente, será uma das 8 (oito) juninas que estarão no pré-junino, que acontecerá na instituição.

De acordo com Hallyson Melo, a Flor fará 06 (seis) apresentações, sendo duas no município de origem e, as demais em outros municípios, como forma de prestação de contas da verba recebida pelo coletivo, através de um edital por iniciativa da mandata juntas codeputadas de Pernambuco.

O blog do Sérgio Ramos, agradece pelo convite recebido para participar do evento e, parabeniza todos os quadrilheiros da Junina Flor da Vertente.

Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro- 07/05/2022

Postar um comentário

0 Comentários