Empreendedores da Vila do Murici participam de reunião sobre requalificação em Serra dos Cavalos

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, esteve reunida, na manhã desta terça-feira (19), com empreendedores que atuam na área do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho. Na ocasião, representantes do Poder Executivo e os presentes puderam alinhar detalhes sobre os impactos das obras de revitalização da estrutura que compõe a sede do parque, esta que passará por requalificação total com o objetivo de potencializar toda a capacidade turística em Serra dos Cavalos. 

Na ocasião, estiveram presentes secretários municipais de  Sustentabilidade, Desenvolvimento Econômico e Turismo; analistas ambientais, ecocondutores da região, proprietários de campings, agências de turismo e demais profissionais de atuação próxima à Unidade de Conservação Ambiental. Detalhes do projeto foram apresentados e foi debatida uma proposta de trilha alternativa para o período de obras para que o fluxo de turistas não cesse no período de execução das obras. 
Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, a requalificação do Parque Natural em Serra dos Cavalos virá como um reforço a toda a capacidade turística e empreendedora presente na área. “Os olhos da atuação municipal estão voltados, neste momento, para Serra dos Cavalos, a partir de um projeto de requalificação capaz de melhorar a forma como a população, caruaruense e de fora, pode interagir com o nosso maior patrimônio ambiental de maneira moderna, mais atrativa e segura, com uma estrutura adequada e convidativa”, explica.

Fotos: SEIC/Divulgação.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA 
Por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro -20/04/2022

Postar um comentário

0 Comentários