AMOR, ACREDITAR E GRATIDÃO, SÃO PALAVRAS CHAVES PARA AS COISAS ACONTECEREM. ASSIM ESTÁ SENDO OS ENCONTROS DE AMIGOS E MEMBROS DO A.A NO DISTRITO DO TAMBOR EM VERTENTE DO LÉRIO

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Tudo que se faz com amor, gratidão e acredita-se, acontece. Assim começou um encontro há pouco mais de um mês no prédio da Delegacia Sindical do Tambor no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério. Uma jovem natural da localidade, sentiu no seu coração, o desejo de conhecer a programação sugerida de alcoólicos anônimos - A.A, e o que a irmadade teria a oferecer para sociedade. O seu intuito primordial era encontrar uma maneira de ajudar as pessoas que sofrem com a problemática do alcoolismo na sua comunidade.

E assim, ela (Vania Lima), entrou em contato com este blogueiro, que é amigo da irmadade de alcoólicos anônimos, para saber a respeito do A.A, resultando em encontros com amigos e membros, nas segundas-feiras no horário compreendido entre 19h e 21h. Diante desta iniciativa, a semente que está sendo plantada, já começa germinar e, a cada encontro surgem novas pessoas para conhecer.

Alguns membros do Grupo A.A Vertentes de Sobriedade, tem participado contribuindo com seus relatos e experiências pessoais nas vivências quando da ativa da vida no alcoolismo. 

Para que meus leitores internautas possam conhecer de maneira abreviada, o que é Alcoólicos Anônimos (A.A), público abaixo o Preâmbulo atualizado da irmadade.

      Foto: Reprodução- aa.org.br

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

É uma irmandade de pessoas que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolverem seu problema comum e ajudarem outras a se recuperarem do alcoolismo.

 O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A., não há taxas ou mensalidades; somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apoia, nem combate, quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

Então, você que deseja conhecer essa irmandade, basta comparecer as segundas-feiras às 19h na Delegacia Sindical no Distrito do Tambor. Mas também pode se dirigir ao Grupo A.A Vertentes de Sobriedade, que fica localizado na Travessa Joaquim Távora, por trás da Escola Municipal José Bastista de Souza, no centro de Vertente do Lério. As reuniões são das 19h30 às 21h30, todas terças-feiras. Para assistir os encontros não precisa necessariamente ter problemas com a bebida alcoólica, mas você estará ganhando conhecimento para caso alguém precise e o procure, você saberá como ajudar. 

"Evite o primeiro gole, para ter uma transformação na sua vida".


Escrito por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro-19/04/2022

Postar um comentário

0 Comentários